top of page
ZOMERO 2021 BY _FERNANDO_SIGMA-1_edited.jpg
  • Spotify
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

Nunca é tarde para realizar sonhos e abrir as asas para um mundo completamente novo. Após 20 anos idealizando uma realidade que ainda não era a sua, Ricardo D Carvalho resolveu escutar o chamado da música. Do Esperanto, “verão”, ZOMERO nasceu irradiando luz, aquecendo corpos e agraciando os ouvidos, embalado pela clássica House Music e mesclando timbres e grooves do Deep e Melodic House.

 

Formado pelo Instituto de Música Eletrônica em 2019, Ricardo viu sua carreira começar a tomar forma após o advento da pandemia. Se aventurando na produção musical, ZOMERO fez sua estreia nas plataformas digitais com a elegante ‘Journey’, que traz uma sonoridade perfeita para as pistas de dança, mas que funciona em reuniões caseiras ou casuais, mostrando a capacidade do artista em criar atmosferas totalmente adaptativas, assim como sua essência.

 

Seu talento não passou despercebido e logo após seu debut single, ZOMERO passou a integrar o casting da Beatplay Booking e tornou-se DJ residente da Cultura Cosmo. Sua residência permitiu que organizasse diversos programas que buscam entender o processo criativo das músicas de grandes produtores nacionais, como L_cio, Ella De Vuono, Binaryh, Leo Janeiro e BLANCAh.

 

Ávido por ampliar seu campo de atuação e com a pretensão de reunir seus amigos para festejar, surge a sua própria label party, ZOMERO & FRIENDS.Seus sets também já foram publicados pelas labels AMAZONIKA, AMÊDEEP e ENCYCLOPEDIA, além de apresentações na festa Reconecte-se e no Crema Club.Ocupando a função de “gestor de sentimentos”, o artista busca criar uma memória positiva no imaginário de quem passar por suas pistas, como um verdadeiro storyteller.

 

Em dezembro de 2022, uma grande conquista enriquece ainda mais o currículo de ZOMERO. Após tocar em diversos eventos dentro e fora do Estado de São Paulo, ele se apresentou em um dos palcos mais respeitados da cena eletrônica mundial, o templo Warung Beach Club. Sua aura irradiava luz e o espaço era preenchido por sua paixão pela música.

 

A experiência permitiu ao artista caminhar por novos terrenos, como sua música ‘Don’t Let Go’, com influências Deep House, Nu Disco e ‘Point of View’, trazendo House e Tech House, ambas, inclusive, foram incluídas na playlist de música eletrônica do canal Multishow. Sua mais recente faixa, ‘Dankemo’, que carrega notas celestiais e synths de Melodic House, saiu pelo V.A. Solitude do Warung Records. Um artista versátil, capaz de se transformar conforme a música toca.

 

Coroando sua ótima fase, ZOMERO continua realizando sonhos. Em julho de 2023 ele comandou a pista de outro grande clube de renome mundial, o D-Edge, durante uma noite da Freak Chic. Com um set impressionante, o artista envolveu a pista com muito groove e energia de sobra, guiando o público da madrugada ao amanhecer, proporcionando uma experiência musical transcendental. 

 

Mesmo com pouco tempo de estrada, ZOMERO já dividiu palco com nomes do calibre de Fran Bortolossi, Kolombo, Blancah, Fabrício Peçanha, Carola, Curol e Felguk. Em breve, o artista assina sets pela Cactunes Records e MDAccula Radio. Se o céu é o limite, ele tem muito o que voar.

 

ZOMERO

bottom of page